Desafio Bailey-Sprott
O “AWARD” do POTA que ninguém recebe é o diploma Bailey-Sprott, que, de fato, não está registrado na base de dados do POTA, nem existe um PDF para baixar
No entanto, um grupo dedicado de caçadores e ativadores continua a perseguir este desafio diariamente. Alguns, como eu, CU3HY, já o fazem há mais de dois anos, e estou a caminho do terceiro ano consecutivo, cumprindo a tarefa hercúlea de caçar um parque POTA por dia durante 365 dias.
Caçar todos os dias já é um grande desafio, mas é ainda mais impressionante quando pensamos naqueles poucos ativadores que ativam parques diariamente, sem falhar. O desafio começa em a 1 de janeiro e termina no último dia do ano. E, até onde eu saiba, sou o único radioamador fora dos Estados Unidos a ter realizado esse feito como caçador.
O que é?
O Desafio Bailey-Sprott é uma conquista dentro do programa Parks on the Air (POTA) que teve início em 2021. Ele recebe o nome de dois caçadores dedicados do POTA, Kenneth Bailey (N5HA) e Julien Sprott (K9AV), que conseguiram caçar um parque com sucesso todos os dias do ano. Isso significa que eles fizeram pelo menos um contato confirmado com um ativador do POTA em um parque diferente a cada dia, durante 365 dias consecutivos.
O desafio foi oficialmente reconhecido por Vance Martin (N3VEM), que, ao explorar o banco de dados do POTA, notou essa impressionante consistência. Vance cunhou o termo “Desafio Bailey-Sprott” para homenagear essa conquista e começou a destacar o progresso dos ativadores e caçadores do POTA em seus vídeos mensais de atualizações do POTA. Desde então, o desafio se tornou uma fonte de inspiração para outros participantes do POTA, incentivando-os a se superar e fazer contatos diários.
Este desafio adiciona um elemento divertido e motivador à comunidade POTA, promovendo tanto uma “competição” amigável quanto um sentimento de realização.
Mike “CU3HY” Maciel
Deixe um comentário